Carinho e controle de qualidade para ser sem comparação!
“Eu sou o meu primeiro cliente, se eu não gostar e aprovar, não o coloco o produto à venda”. Essa é a principal característica do Tubarão do Açaí: a qualidade em todo o processo de fabricação dos produtos, sob controle dos olhos e do paladar atentos e críticos do criador e responsável pela empresa, Renato Cerqueira.
A empresa começou em 2008, ainda como Frutaria Tubarões do Açaí, uma lanchonete que comprava açaí de fornecedores, até que, depois de problemas com a qualidade do açaí fornecido, e sem medo do desafio, Renato não pensou duas vezes: foi estudar a viabilidade do negocio, sem muita experiência comprou cinco vezes mais a quantidade que usava da fruta. Ainda nos fundos da lanchonete, ele fez vários testes, até conseguir a receita perfeita do açaí. A mesma receita que continua sendo seguida até hoje, sob rígido controle de qualidade e muita dedicação.
Vendo que a sua receita estava fazendo sucesso, imaginou a expansão do primeiro negócio, adquiriu um segundo ponto comercial, tirou o plural do Tubarões e criou a marca Tubarão do Açaí, que, além de continuar suprindo a sua lanchonete, passara a revender parte da sua produção: dentro da sua receita era feito açaí natural, açaí com banana e açaí com morango. No início do processo produtivo, era envasado em caixas de dez litros e posteriormente em potes individuais.
A reação dos clientes fez com que ele se tornasse mais exigente, o slogan ‘Sem Comparação’ veio dos próprios clientes, que sempre diziam que nunca tinham experimentado um açaí tão gostoso. Afirmavam que era o melhor açaí do mercado e ele então resolveu adotar o slogan. E o Tubarão do Açaí tornou- se ‘Sem Comparação’”, explica Renato. O controle de qualidade passou a ser mais rígido, sendo aplicado desde o recebimento das frutas até a venda final do produto.
Em 2012 os negócios expandiram gerando a necessidade de construir uma fábrica especializada em seu produto principal, o Açaí. Sempre contando com ótimos fornecedores do estado do Pará. Logo Renato viu a necessidade de trazer novos sabores para a empresa e assim, criou a linha Delicious, lançando o Creme de Cupuaçu, também um sucesso de mercado e em breve, trazendo outros cremes de frutas típicas brasileiras.
Por conta de toda essa dedicação e qualidade sem igual, o Tubarão do Açaí está expandindo sua distribuição em São Paulo (capital e interior), e em outros estados como Minas Gerais, Paraná, Santa Cataria, Espirito Santo, alcançando a região Norte Nordeste com a Filial Bahia, na cidade de Feira de Santana
“A Tubarão do Açaí faz o açaí sem comparação para toda a família.” finaliza Renato, um empresário que transformou a sua paixão pelo açaí em uma empresa de sucesso.